Quem quiser apreender Capoeira Angola pode procurar Mestre Limãozinho em Itapecerica da Serra, uma microregião do municipio que leva o mesmo nome, na Região metropolitana de São Paulo/SP.
O povoamento dessa região se deu ainda no período colonial, provavelmente em 1563, em torno de um aldeamento de índios pacificados pelos jesuítas, com o propósito de ser um posto avançado de colonização, catequização e defesa contra ataque de indígenas. Encontramos uma curiosidade sobre o nome de batismo da cidade. Os mais antigos dizem que alguns índios estavam andando no auto de Itapecerica da Serra quando um dos mesmos escorregou e gritou "Itapecerica!". O índio gritou porque Itapecerica significa "pedra lisa" e era justamente onde ele havia escorregado.
Lá no T.O.C.A. (Terreiro Original de Capoeira Angola), que se localiza na estrada de Itapecerica, 8577 (Valo Velho) as segundas, quartas e sextas das 20h00 as 22h00 e aos sábados das 9h00 as 12h00, você encontrará uma capoeira que preserva os fundamentos da capoeira angola.
Mestre Limãozinho |
José Carlos dos Santos, nascido na cidade de Salvador no ano de 1957 é Mestre Limãozinho. Começou a praticar capoeira angola no ano de 1965 e se formou Mestre em 1972, pela academia Quilombo dos Palmares pelas mãos de Mesre Limão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário