domingo, 29 de dezembro de 2013

Semeando 2013-14 - I

Enquanto nós, pobres mortais, estamos festejando o fim de mais um ano, um grupo seleto de pessoas participa de mais um edição do evento de Mestre Jogo de Dentro: SEMEANDO.  


Nesta edição (2013-2014), que começou no dia 26 de dezembro, a primeira parte esta sendo realizada em Salvador no espaço da ABCA (Associação Brasileira de Capoeira Angola - fundada em 1987 pela velha guarda da capoeira angola na Bahia, a instituição que não tem fins lucrativos procura preservar e divulgar os preceitos e rituais da capoeira angola). 

O evento já se mostra um grande sucesso, pois por enquanto, estão presentes capoeiras do Canada, Colombia, Italia, Costa Rica e Nova Zelândia, além é claro de todo o Brasil. Os Contra-Mestres Fabio Formigão de São Paulo, Danny e Valmir de Campinas com seus calças-pretas já chegaram. Mas o evento ainda esta somente começando, muitos outros capoeiras de outros países são esperados pelo Mestre Jogo de Dentro. Alguns Mestres já passaram por ali, Mestres Virgilio de Ilheus, Virgilio de Fazenda Grande, Roxinho, Pelé, Cabello e, é claro, Mestre Jogo de Dentro. 

Muito aconteceu nesse pouco tempo de evento, sendo que quatro (4) novos membros do semente foram elevados a calças-preta: Simone, Yasmim, Jorgão e Sucuri e em especial, destacamos aqui o reconhecimento da Capoeira Angola para com a Contra Mestre Colette (Canada) pelo seu trabalho e dedicação ao grupo Semente do Jogo de Angola e a Capoeira Angola que agora deverá ser chamada de Mestre Colette




Fiquem com as imagens gentilmente enviadas por Yan Agate da Nova Zelândia:

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...