quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Cidades: Itapecerica da Serra tem Capoeira Angola

Quem quiser apreender Capoeira Angola pode procurar Mestre Limãozinho em Itapecerica da Serra, uma microregião do municipio que leva o mesmo nome, na Região metropolitana de São Paulo/SP. 

O povoamento dessa região se deu ainda no período colonial, provavelmente em 1563, em torno de um aldeamento de índios pacificados pelos jesuítas, com o propósito de ser um posto avançado de colonização, catequização e defesa contra ataque de indígenas. Encontramos uma curiosidade sobre o nome de batismo da cidade. Os mais antigos dizem que alguns índios estavam andando no auto de Itapecerica da Serra quando um dos mesmos escorregou e gritou "Itapecerica!". O índio gritou porque Itapecerica significa "pedra lisa" e era justamente onde ele havia escorregado.




Lá no T.O.C.A. (Terreiro Original de Capoeira Angola), que se localiza na estrada de Itapecerica, 8577 (Valo Velho) as segundas, quartas e sextas das 20h00 as 22h00 e aos sábados das 9h00 as 12h00, você encontrará uma capoeira que preserva os fundamentos da capoeira angola.




Mestre Limãozinho











José Carlos dos Santos, nascido na cidade de Salvador no ano de 1957 é Mestre Limãozinho. Começou a praticar capoeira angola no ano de 1965 e se formou Mestre em 1972, pela academia Quilombo dos Palmares pelas mãos de Mesre Limão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...