terça-feira, 2 de setembro de 2014

4* Feijoada do Semente - 2014 - Imagens do evento

Pois é, quem nasceu para majestade nunca perde a coroa. Bem, com o núcleo do Cedéga/Nova Aparecida em Campinas você sempre se surpreende. 


Confesso que estava um pouco desanimado no período em que a 4* Feijoada aconteceu, mas foi somente comparecer a mais este evento e todas as minhas forças foram revigoradas. O encanto da capoeira angola que estava latente em minhas veias, voltou a pulsar mais forte ainda. A magia desse espaço em dia de festa revigora qualquer ânimo, dá forças!


Como é de costume, enquanto os arranjos finais da feijoada eram preparados, acontecia a roda de Capoeira Angola, foi mais de quatro horas de roda, e toda vez que ela estava caminhando para o seu encerramento, alguma novidade animava os presentes para mais "meia hora só"!

Contra Mestre Danny e Mestre Jacaré
Podemos dizer, portanto, que o evento foi marcado por uma sucessão de surpresas: Tudo começou, já no inicio da roda, com a presença de Mestre Topete da Escola Resistência (Campinas/SP), que veio acompanhado de Mestre Jacaré (discípulo de Mestre João Pequeno, contemporâneo ao Mestre Jogo de Dentro). Infelizmente os Mestres não puderam ficar até o final do evento. Mas quando estavam de saída, uma outra turma de capoeristas chegou. Eram alguns integrantes do Grupo de Capoeira Fio da Navalha da cidade de Santo André, acompanhados do Contra Mestre Cenorinha. Nesse momento a roda pegou fogo, foram muitos jogos de grande qualidade. Um espetáculo para quem estava assistindo. E por falar nos visitantes, algo muito bom aconteceu nessa feijoada, em certo momento, com a roda pegando fogo chegou no espaço a turma do "Samba de YaYá" de Campinas, que vieram acompanhados de Mestre Marcos Simplício (Campinas/SP). Grupo de samba de roda que reverencia/valoriza o samba de roda do Recôncavo baiano. Quando a roda acabou, e todos já se encontravam saciados, o pessoal do grupo realizou uma linda apresentação que contagiou a todos os presentes. Uma festa! Contamos ainda com a presença de integrantes do Grupo de Capoeira Angola Semente do Jogo de Angola, como o calça-preta Allan e seus alunos, a turma de Barão Geraldo e o Contra Mestre Valmir.

Fiquem com algumas imagens, e não se esqueçam de comparecer ao próximo evento, que é sempre no inicio do mês de agosto. 

A RODA







O SAMBA DE RODA


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...