terça-feira, 1 de abril de 2014

9º Encontro Nacional de Capoeira Angola / Piracicaba / SP - Segundo dia!


Engenho Central - Piracicaba
Instagran: osmeuseeu
No segundo dia, 16 de novembro de 2013, chegaram para o evento de Mestre Zequinha muitos outros capoeiras. O número foi tão grande que o planejamento do evento levou a todos para o Sesc/Piracicaba. No período da manhã, enquanto alguns Mestres (Bigo, Limãozinho, Lua de Bobó, Cavaco) ministraram oficinas com os capoeiras presentes, outros mestres formaram um bateria de angola e encantaram os participantes com canções da nossa capoeira angola.  Houve também o sorteio de livros aos participantes, a obra é de Leticia de Souza Reis: Capoeira, uma herança cultural afro-brasileira. Isso aconteceu durante o período da manhã!

A tarde, logo depois do almoço, todos se reuniram no Engenho Central. Onde para muito dos presentes, muito mais que um ponto turístico, foi ali que outros eventos de Mestre Zequinha ocorreram no passado, alguns tiveram a ilustre presença de João Pequeno. Para capoeira angola esse lugar já conta histórias.

Em um dos barracões do engenho, portanto, aconteceu apresentação do Jongo e depois uma longa e divina roda de Capoeira Angola. Trazemos aqui algumas imagens desse dia, vale lembrar que além de fotos feitas pelo blog, capitamos algumas imagens elaboradas por um (verdadeiro) fotografo: Frans Camargo. São imagens maravilhosas, conheça outros trabalho desse grande fotogrado piracicabano: http://galeriafoto.com.br/?s=capoeira


Há, no encerramento deste dia, Mestre Zequinha ofereceu aos participantes dois esplendidos pratos da culinária brasileira: Feijoada e moqueca!

Fiquem com as imagens feitas no segundo dia, por nós do Veneno da noite e com as feitas por Fran Camargo. No final, não deixe de ver um vídeo (um belo e importante registro) do evento e da "cantoria" de Mestre Azulão Baiano.

SEGUNDO DIA:
* pela manhã!


 



* pela tarde!







 




 





Vídeo do segundo dia de evento, "cantoria" de Mestre Azulão Baiano! e vadiação com os Mestres Limåozinho, Cabello e Zequinha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...